Desde ontem estava querendo escrever algo, mas devido a "falta de tempo" nao postei ontem, mas hj estou aki...
Queria começar com uma pergunta... Quais as prioridades de sua vida?
Pergunto isso pois hj estava me fazendo esta pergunta, ser feliz é uma prioridade, ou vc "ACHA" que é?
conversando hj com um amigo meu (dihgoncalves.blogspot.com) vi e a maioria das pessoas tem por costume, ou até mesmo por "acomodação" impor barreiras em suas vidas, ficam arrumando desculpas para fazer aquilo que gostam, aquilo que querem fazer, afinal de contas é masi conveniente arrumar desculpas do que correr atrás, se as coisas estão dificeis "melhor largar".
Não!!! não devemos largar e sim ir em busca do que queremos, colocar nossa felicidade em 1º lugar parar de pensar algo do tipo:
"Eu preciso trabalhar muito pra ganhar dinheiro, depois eu saio com os amigos, ou se tiver tempo eu vou viajar, depois eu estudo sobre isso."
NOSSO BEM ESTAR É PRIORIDADE, senão a gente não VIVE, e sim apenas SOBREVIVE.
Eu to muito feliz e animado pois vou viajar com meu amigos depois de muito tempo sem viajar e passar algum tempo com meus amigos, vou poder me divertir e esquecer dos problemas, fazer uma faxina mental (o que deveriamos fazer frequentemente) deixar de lago aquilo que não serve, tudo aquilo que não vai me acrescentar em nada, preocupações que não são minhas.
Mas tambem como já escrito neste blog, nem tudo são as mil maravilhas, tem coisas que TEMOS que fazer, mas pq não fazer com vontade... com amor?
ao inves de ficar colocando barreiras em tudo pq não simplesmente mudar o caminho, mudar a tática?
as vezes algo parece dificil, distante, mas sempre tem uma solução, e devemos busca-la em nós mesmos, afinal nós memso que colocamos entraves.
Buscar novos caminhos para alcançar nossa felicidade e a de quem nos redeia, nem que demore um poco mais do que o caminho convencional, mas chegaremos aonde queremos, e pensando melhor pq sempre os mesmo caminhos, afinal nem sempre o caminho conhecido é o mais curto, nem o mais atraente, o mais enriquecedor, devemos buscar novos desafios e deixar de ser acomodados, buscar a solução mais simples, para alcançar nossos objetivos.
Como já de costume quero agradeçar a duas pessoas, a Caroline minha companheira que sempre esta comigo, me ajudando me apoiando, Te amo muito Carol... e também ao meu irmão Diego (citado lé em cima) quem com o passar do tempo tem se demostrando cada vez mais um irmão de verdade, idependente da situação "sempre juntos irmão".

Bom,inicialmente eu me atrevo a dizer que tudo o que você descreveu aí é o que todos deveriam pensar,infelizmente no mundo capitalista que vivemos o pensamento do ser humano continua muito centrado à bens materiais e muito menos ao proveito da vida! Eu mesmo me acho muito consumista, porém de uns dias pra cá,principalmente com as conversas que tenho tido contigo brother, eu mudei meu pensamento.Lógicamente isso é algo que eu continuarei sendo porém deixando um pouco mais de lado e colocando a vida e a convivência em 1° lugar!Concordo com tudo o que está descrito,até mesmo por ser algo que já conversamos ateriormente.Hoje em dia eu só tenho a agradecer a Deus por ter colocado um verdadeiro irmão no meu caminho.Você mais do que ninguém é um cara de extrema importância na minha vida brother,aquele que hoje em dia eu defendo com unhas e dentes pq eu sei que quando preciso você também estará ao meu lado! Justamente por isso eu falo e volto a dizer, Deus nesse ponto foi muito bom pra mim.Sei que o comentário já está um pouco extenso mas também quero deixar aqui descrito mais algumas coisas,as quais você pode marcar pq também é algo que eu vou prometer pra mim mesmo: você hj em dia nem é mais amigo e sim IRMÃO! Quero seguir com esse vínculo até o meu último dia de vida,independente do caminho que cada um seguir.Conte comigo pro que for preciso,estou aqui pra te dar força!te devo muita coisa ainda e a cada dia aprendo mais e mais contigo! Só tenho a agradecer a ti irmão.Te amo meu velho!
ResponderExcluirAbraços! sz'
Concordo qdo vc diz q devemos deixar o comodismo de lado, só com força de vontade fazemos juz a nossa racionalidade.
ResponderExcluirSó que o problema é que estamos inseridos num sistema vicioso, no qual não somos estimulados a pensar e mto menos sermos ativos... muitas vezes me sinto como uma mariionete, por causa do maldito sistema me impede de fazer o que realmente quero.
Bom, mas, só pelo simples fato de estarmos cientes de que o primeiro passo é sair do comodismo já eh um grande avanço. =]
bju bju caranguejo
goxti do blog leozitooo =D vou add